O que eu preciso saber sobre a imigração para o Canadá

Um dos melhores destinos para imigrantes no mundo é o Canadá. O país da América do Norte possui regras menos rigorosas para a imigração do que, por exemplo, o seu vizinho Estados Unidos. Neste artigo da Toronto CL você vai saber tudo o que precisa sobre a imigração para o Canadá. Confira!

Vantagens da imigração para o Canadá

O Canadá é um ótimo destino para imigrantes de todo mundo. É possível desenvolver sua carreira, os índices de empregabilidade são bons, além da qualidade de vida que não tem comparação. O país por ser bilíngue (inglês e francês) também pode ser um atrativo para quem busca aprender um novo idioma.

O próprio governo canadense oferece programas de visto e de imigração para interessados em ingressar no país. Existem várias oportunidades para as profissões que estão em alta no mercado. As condições de trabalho são ótimas e aliadas a bons salários e uma boa gama de benefícios atraem as pessoas. Existem, ainda, listas de profissões que estão em falta no país e que apresentam alta demanda.

Como imigrar para o Canadá?

Existem vários tipos de vistos diferentes de imigração para o Canadá. A Toronto CL preparou uma lista com os principais tipos para você ter uma ideia daquele que melhor se enquadra as suas necessidades. Confira:

1 – Visto de Turista

Esta é a modalidade mais comum e é indicada para pessoas que querem apenas visitar o país ou então morar por no máximo seis meses no Canadá.

Também existe a opção do eTA (Eletronic Travel Authorization). Essa autorização eletrônica pode ser solicitada se você, nos últimos 10 anos, já tirou o visto de turista para o Canadá ou então para os EUA. Ele é válido por cinco anos ou então até que o seu passaporte perca a validade. Com ele só é possível estadias de até seis meses.

2 – Visto de Estudante

Este tipo de visto é para pessoas matriculadas em cursos no Canadá com mais de seis meses de duração. Porém, cursos de idiomas não possibilitam que as pessoas possam trabalhar em um período do dia.

Quem quer trabalhar enquanto estuda deve se matricular em algum outro tipo de curso com mais de seis meses de duração. Assim, é possível conseguir a autorização de trabalho que permite trabalhar durante 20 horas semanais durante o curso e 40 horas no período de férias.

3 – Post-graduation Work Permit (PGWP)

Depois de concluir os estudos em algum curso profissionalizante, vocacional ou acadêmico é possível solicitar o PGWP. Ele tem validade de oito meses a até três anos e é o primeiro passo para conseguir um visto permanente no Canadá.

4 – Express Entry

Esse é o visto definitivo para imigrantes no Canadá. Existem diversos critérios para se conseguir esse visto permanente e geralmente só é concedido para quem já vive no país a algum tempo.

Quer viajar para o Canadá e não sabe nada dos idiomas locais? A Toronto CL tem a opção que você precisa. Acesse o nosso site confira as melhores opções de cursos de idiomas para você.

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

© 2021 Toronto College of Languages.

Contato

× Converse por WhatsApp